O presidente da República, Michel Temer, remarcou para esta quinta-feira o encontro com representantes do setor de construção civil que estava prevista para hoje, em Brasília, às 16 horas. Os empresários da área vão solicitar ao governo a continuidade da votação das reformas.

Também foram canceladas reuniões do grupo no Senado e na Câmara dos Deputados. O encontro com Temer já foi remarcado para às 9h30 desta quinta-feira, 25.

Com os protestos em andamento na Esplanada dos Ministérios, o número de pessoas a serem recebidas pelo governo foi reduzido. A necessidade de regulamentação dos distratos no setor de construção não será levada ao governo nesta quarta. Nesta tarde, cerca de 25 mil manifestantes, segundo estimativas Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), se concentram próximo do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios para protestar contra as reformas e pelo “Fora Temer” após as denúncias contra o presidente pemedebista.

Não estamos falando pelo setor de incorporação, mas por uma população que precisa que o país ande no Congresso e no Senado”, diz o presidente da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz Antonio França. No momento, os representantes do setor estão reunidos na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), José Romeu Ferraz Neto, afirma que, independentemente de quem estiver à frente do país, as reformas precisam ocorrer. “O setor vive uma tragédia. Queremos que o Congresso e o Senado votem as reformas”, disse Ferraz Neto.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ressalta que o Brasil não pode ter embates políticos constantes. “Temos de viver sob o império da lei, mas não dá para vivermos em constante insegurança”, afirma Martins.

O setor havia agendado as reuniões com o governo para hoje antes do acirramento da crise política. A intenção era aproveitar a presença de empresários e representantes de associações, em Brasília, para o Encontro Nacional da Construção Civil (Enic), cuja abertura está confirmada para hoje, às 19h30.

Publicado em: http://www.valor.com.br/empresas/4979620/temer-adia-reuniao-com-setor-da-construcao-por-causa-de-protestos